Publicado em: quinta-feira, 04/08/2011

Kassab tem conta de email particular invadida por hacker

O atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (sem partido), teve sua conta de email pessoal invadida por um hacker nessa quarta-feira (03). A nota oficial informando que o endereço eletrônico de Kassab teria sido violado foi divulgada pela própria prefeitura. De acordo com o hacker responsável pelo crime, que se manifestou a partir do próprio email de Kassab, o motivo para realizar a invasão seria para protestar contra o prefeito.

Em email enviado pela conta de Kassab, o hacker escreve “politicamente, Kassab está ganhando muitos eleitores na construção desse estádio. O sr. prefeito de São Paulo não está fazendo bem para São Paulo, não é cumpridor de suas promessas eleitorais, disse que não ia aumentar as passagens do transporte coletivo e aumentou.” Ao que tudo indica, o autor da invasão à conta de Kassab é o mesmo que violou a conta particular do então candidato a presidente do Brasil, José Serra (PSDB), em julho de 2010.

Ao ficar sabendo que sua conta havia sido invadida, Kassab declarou “recebi com indignação a notícia de que meu e-mail pessoal foi alvo de ato de vandalismo na manhã de hoje [quarta]. É lamentável que algumas pessoas se utilizem de ações criminosas como essa para se manifestar anonimamente.”

A informação correu primeiramente na internet, pois o invasor, que se auto intitula de @Japon3sR4ul, publicou no seu perfil pessoal no Twitter que estava visualizando a caixa de entrada do prefeito. O hacker informou que estava fazendo um backup das mensagens e resgatando as listas de contatos.