Publicado em: segunda-feira, 21/03/2011

Kassab funda novo partido

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, iniciou na manhã de domingo (20), em Salvador, o processo de criação de um novo partido.

Kassab iniciou a coleta de entrevistas para o abaixo-assinado para que torne viável a criação do seu novo partido, batizado de Partido Social Democrático (PSD). Em seu discurso durante a cerimônia que marcou o lançamento do PSD, Kassab negou que pretensões eleitorais tenham o levado à criação de um novo partido.

Gilberto Kassab era filiado ao DEM, assim como o vice governador de São Paulo, que também foi convidado publicamente para integrar a nova legenda. Participaram do lançamento do partido, políticos influentes como o deputado federal Paulo Magalhães, principal opositor ao governo estadual de Jaques Wagner, do PT.

Apesar de reunir nomes de oposição ao PT, Kassab, bem como outro que o acompanham na nova empreitada, defendem uma oposição ‘diferente’ à presidenta Dilma Rousseff. Kassab falou em ‘espírito democrático’ ao se referir como o partido deve desempenhar seu papel de oposição.