Publicado em: terça-feira, 10/04/2012

Kassab diz que governo paulista fez o máximo pela cracolândia

Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo visitou no final de semana o centro de tratamento e recuperação de dependentes de drogas e também de recolhimento de moradores de rua. A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Alda Marco Antônio, também acompanhou o prefeito na visita. O centro foi inaugurando no final do mês de março em São Paulo, no Bom Retino. Durante a visita, o prefeito falou sobre a cracolândia e disse que a sua gestão foi positiva e apresentou bons resultados no que diz respeito aos problemas na cracolândia, na região central da capital paulista. No entanto, Kassab disse também que o próximo prefeito terá muito trabalho para fazer neste setor.

Segundo o prefeito, a melhora não foi apenas na região central da cidade, na Nova Luz, por exemplo, mas em toda a cidade. Kassab disse ter cumprido seu dever e argumentou que a melhora foi grande. O prefeito terminou dizendo que embora algumas pessoas pensem que não há mais nada a ser feito e que uma ação positiva como a que foi feita é somente uma manifestação de que está tudo correto, os próximos governos também terão que trabalhar para melhorar ainda mais a situação do centro de São Paulo.

Centro poderá receber 1200 pessoas diariamente

O centro que foi inaugurado no último dia 27 tem capacidade para receber 1.200 pessoas diariamente. No entanto, tem recebido apenas 65 por dia. Embora haja mais capacidade do que atendimentos efetivos, a vice-prefeita disse que esse número está dentro do previsto, pois é normal que pelo pouco tempo de funcionamento ele não seja tão conhecido. Alda disse também que somente no primeiro dia chegaram 35 pessoas de forma espontânea, o que mostra que o programa está no rumo certo. Ela disse ainda que este é o ideal para o centro: que as pessoas cheguem livremente.