Publicado em: terça-feira, 18/03/2014

Kalil nega interesse do Atlético-MG em Emerson

Kalil nega interesse do Atlético-MG em EmersonDesde o início da temporada, diversos rumores apontam para uma negociação entre Corinthians e Atlético-MG, envolvendo o atacante Emerson Sheik. Inicialmente, o Galo teria esfriado as negociações após tomar conhecimento dos salários do jogador, que recebe mais de R$500 mil mensais. Contudo, nas últimas semanas, as duas equipes voltaram a conversar. Desta vez, o Corinthians estava disposto a pagar 50% dos salários do jogador, em uma negociação semelhante à realizada com o São Paulo, na troca de Alexandre Pato por Jadson.

Contrapartida

Contudo, para arcar com metade dos salários de Sheik, o Corinthians exige como contrapartida a transferência do jovem André, que tem tido pouco espaço no Galo. Nesta segunda-feira, 17 de março, o Atlético-MG fez o lançamento oficial dos uniformes que utilizará na temporada de 2014. Durante a entrevista coletiva da cerimônia, o presidente Alexandre Kalil respondeu aos questionamentos da imprensa sobre a possível troca entre Emerson e André.

Sem chances

Alexandre Kalil foi taxativo nas respostas. Para o presidente do Galo, não há qualquer possibilidade de se fazer uma troca entre André e Sheik. Kalil afirmou, também, que sequer chegou a ser perguntado sobre a possível negociação. Entretanto, para o presidente do Galo, André é um jogador que ainda pode ser muito valorizado no clube. Além da questão salarial, Kalil ressaltou também que André tem apenas 24 anos, enquanto Emerson Sheik já está com 35.

Kalil também mencionou os altos valores recebidos por Emerson Sheik no Corinthians, afirmando que seria inviável para o Galo pagar tal quantia. Quando um repórter mencionou que o Corinthians estaria disposto a arcar com 50% dos salários do atleta, Kalil voltou a dizer que não sabia de nada, encerrando o assunto.

Tentativas

Emerson Sheik é, no momento, um dos atletas mais “indesejados” do Timão. Mesmo com o empréstimo de Alexandre Pato e a lesão de Guerrero, Sheik segue sem espaço na equipe armada por Mano Menezes. O treinador, até o momento, tem priorizado Luciano e Romarinho no setor ofensivo da equipe.

No início de 2014, além do Atlético-MG, também surgiram informações sobre uma possível transferência de Sheik para o Grêmio. Contudo, as negociações também não avançaram. Com a eliminação precoce no Paulistão, o Corinthians deve tentar se desfazer de Sheik em breve, antes do início do Campeonato Brasileiro.

Desempenho

Embora tenha como objetivo fazer gols, Emerson Sheik não balança as redes desde julho do ano passado. O atacante, conhecido por seu caráter extrovertido, tem permanecido longe dos holofotes, dando poucas declarações à imprensa nos últimos tempos.

Enquanto a diretoria se movimenta para negociar o atacante, Emerson Sheik afirma que ainda pretende continuar no clube. Contudo, no Timão, o atleta se tornou quase um fardo, principalmente devido aos altos valores de seus salários. Com a economia de R$500 mil por mês, o Corinthians poderia se reforçar para o restante da temporada. A eliminação precoce no Paulistão acendeu um alerta na equipe. Há tempos, Mano Menezes sobra publicamente a chegada de nomes de peso, especialmente no setor ofensivo da equipe.