Publicado em: quarta-feira, 04/09/2013

Kaká fecha contrato até 2015 com o Milan

Kaká fecha contrato até 2015 com o MilanA confirmação de que o jogador brasileiro Kaká finalmente voltará a jogar pelo Milan, clube italiano, veio do próprio vice-presidente do time, Adriano Galliani. Depois de quatro anos que o atleta deixou o clube italiano para jogar pelo Real Madrid, numa transição de 65 milhões de euros, o equivalente a R$ 205 milhões atualmente, Kaka voltou finalmente a colocar seus pés no Milan.

Ele chegou a Milão, na Itália, na última segunda-feira, dia 2 de setembro, e na cidade passou por exames médicos. Depois disso, ele assinou o contrato com o Milan, que tem validade até junho de 2015.

Ao falar sobre os motivos que o fizeram retornar ao antigo clube, Kaká disse que seu desejo é jogar e que este ano, para ele, é muito importante por conta da proximidade com a Copa do Mundo, que será realizada no Brasil no ano que vem. Ele ainda disse que estava triste desde que deixou o Milan e agora, com a sua volta, está muito feliz. Nas três últimas temporadas no Real Madrid, da Espanha, Kaká ficou no banco de reservas do time.

Salário de Kaká no Milan

Segundo as informações da imprensa a Itália, Kaká foi liberado pelo Real Madri sem custos e ainda aceitou ter o seu salário anual caindo para seis milhões de euros, o que equivale a R$ 18,5 milhões, para poder voltar ao clube italiano.

Kaká disse que já se passaram quatro anos, mas que ele está de volta ao Milan. Ele contou que começou a pensar na sua volta há cerca de duas semanas e chegou a conclusão de que voltar para a Itália era o melhor que ele tinha a fazer e que desde então sonhou com os fãs cantando o seu nome no estádio do Milan.

No clube italiano, Kaka jogará junto com Balotelli e El Shaarawy, assim como fez com Inzaghi antigamente. Kaká foi só elogios a este último jogador, inclusive, dizendo que Balotelli é um excelente atleta e que quer compartilhar com ele muitos momentos de alegria.