sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesKaká é apresentado oficialmente pelo Orlando City, da MLS

Kaká é apresentado oficialmente pelo Orlando City, da MLS

Kaká é apresentado oficialmente pelo Orlando City, da MLSNa manhã desta terça-feira (1º de julho), o meia Kaká foi apresentado oficialmente como novo reforço do Orlando City, dos Estados Unidos, que disputa a Major League Soccer (liga norte-americana de futebol). O jogador brasileiro assinou contrato válido por três anos e meio e participou de uma entrevista coletiva no novo clube.

Apesar da assinatura do acordo, Kaká só iniciará seus trabalhos pelo Orlando City a partir de 2015, quando o clube fará a estreia na Major League Soccer. A tendência é que o meia seja emprestado para o São Paulo, clube que o revelou, até o final deste ano. Entretanto, o empresário Flávio da Silva, sócio majoritário do Orlando City, não confirmou a ida para o time do Morumbi.

Além da apresentação oficial no Orlando City, Kaká participará de um evento envolvendo torcedores para assistir o jogo entre Estados Unidos e Bélgica, dentro de um shopping center. Cerca de 10 mil pessoas são esperadas para ver pelo telão o confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014. As seleções se enfrentam nesta terça-feira, às 17 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O contrato de Kaká com o Milan era válido até o meio do ano que vem. Com a ida para os Estados Unidos, o jogador se tornou o primeiro atleta a ter conquistado a Bola de Ouro da Fifa, a disputar a MLS.

David Villa também será outra estrela na Major League Soccer em 2015

Além de Kaká, outro jogador de destaque no futebol europeu estará na competição, o atacante espanhol David Villa, campeão espanhol na temporada 2013/14 pelo Atlético de Madrid, que se transferiu para o New York City FC. O centroavante da Fúria também fará a sua estreia apenas no próximo ano.

De acordo com o regulamento da MLS, os clubes podem contratar até três jogadores com salários acima do teto salarial (aproximadamente US$ 3,1 milhões anuais, ou R$ 6,8 milhões).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias