Publicado em: segunda-feira, 12/12/2011

Kahima vence Monterrey e encara o Santos nas semifinais

Sob os olhares de Muricy Ramalho e de alguns jogadores do Santos, o Kashima Reysol derrotou o Monterrey nos pênaltis e será o adversário do time brasileiro na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.

A partida terminou empatada em 1 x 1 no tempo regulamentar e na prorrogação. Nos pênaltis, os japoneses se saíram melhor e desperdiçaram apenas uma cobrança, contra duas dos mexicanos, e venceram por 4 x 3.

Agora as semifinais do Mundial de Clubes da Fifa já estão definidas. Santos e Kahima, do técnico Nelsinho Batista e dos brasileiros Leandro Domingues e Jorge Wágner, irão se enfrentar na próxima quarta-feira (14) às 8h30 (horário de Brasília). Na outra semi, o poderoso Barcelona irá encarar o Al-Sadd, do Catar, que jogam na quinta (15).

A partida entre Kashima e Monterrey foi bastante igual com cada equipe dominando um tempo de jogo. Mas os gols só saíram na segunda etapa. Aos 7 minutos os japoneses fizeram boa jogada pela direita e Tanaka cruzou para um belo voleio de Leandro Domingues. Mas pouco tempo depois o Monterrey empatou com Suazo, aproveitando bola cruzada da direita.