quinta-feira, abril 18, 2024
HomeMundoKaddafi e seu filho foram enterrados nesta madrugada em local desconhecido

Kaddafi e seu filho foram enterrados nesta madrugada em local desconhecido

Ao que tudo indica a Líbia finalmente está livre de seu tão temido opressor e a população já pode pensar em um futuro, talvez, mais democrático.. De acordo com informações do governo provisório do país, o ex-ditador Muammar Gaddafi e seu filho Mo’tassim foram enterrados na madrugada desta terça-feira, dia 25 de outubro, em um local que não será revelado.

Depois uma intensa disputa das autoridades sobre os destinos dos copos, eles foram sepultados, pois já estavam em fase de decomposição. Segundo entrevista dada por uma alta autoridade do país à Reuters, os dois foram enterrados em um local secreto com todo respeito. A autoridade ainda afirmou que mais detalhes sobre o caso serão divulgados mais tarde.

O enterro dos corpos de Gaddafi e Mot’tassim também foi confirmado por uma autoridade militar de Misrata. Nesta cidade, os corpos de pai e filho podiam ser vistos por todo público em um ex-frigorífico. O ex-ditador morreu na quinta-feira, dia 20 de outubro, quando tentava fugir da cidade de Sirta, sua terra natal. O comboio onde estava foi cercado e Gaddafi foi pego.

A visitação pública ao corpo do ex-ditador foi encerrada na segunda-feira, quando seu corpo começou a entrar em fase de decomposição. As Forças leais ao Conselho Nacional de Transição (CNT), que é o governo provisório do país, tinham decisões distintas sobre o que fazer com o corpo.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments