Publicado em: sexta-feira, 21/10/2011

Kadafi será sepultado em lugar secreto pelo governo da Líbia

O atual governo da Líbia informou que o corpo de Muamar Kadafi será sepultado ainda hoje em um local secreto. Acredita-se que o corpo do líder líbio deposto ainda esteja em Misrata, a cidade para onde ele foi levado depois de sua captura.

Mesmo sem a definição oficial sobre o destino do corpo de Kadafi, o país todo comemora a morte do líder líbio. Nas ruas da capital Trípoli centenas de pessoas carregavam bandeiras do país e cantavam gritos de louvor.

Ainda há muitas dúvidas sobre as circunstâncias exatas da morte de Kadafi. A declaração oficial do premiê interino Mahmoud Jibril, o líder deposto morrei em meio a uma troca de tiros entres simpatizantes do regime e combatentes. Ele também afirmou que Kadafi foi capturado vivo, mas morreu de ferimentos a bala antes de chegar ao hospital.

O governo também negou que o líder tenha sido executado, mas as imagens mostram o corpo sendo arrastado pelas ruas sendo agredido. Momentos antes, combatentes anti-Kadafi deram uma versão diferente, alegando que o líder havia sido atingido por tiros ao tentar escapar. Líderes estrangeiros dos EUA e França comemoram a morte de Kadafi.