quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesJuventus encara o Bayern e Barcelona enfrenta o PSG para definir os...

Juventus encara o Bayern e Barcelona enfrenta o PSG para definir os últimos semifinalista da Liga dos Campeões nesta quarta

Juventus encara o Bayern e Barcelona enfrenta o PSG para definir os últimos semifinalista da Liga dos Campeões nesta quartaDurante esta quarta-feira (10) ocorrem os dois últimos jogos das quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA. Na cidade de Turim a Juventus de Buffon e Pirlo recepcionará o Bayern de Munique do brasileiro Dante e do atacante holandês Robben, enquanto na Catalunha, o Barcelona do brasileiro Daniel Alves e cia irá encarar o time francês do PSG que tem o brasileiro Lucas e o atacante sueco Ibrahimovic. Os dois jogos estão marcados para começar às 15h45 no horário de Brasília.

Juventus x Bayern

Na Arena Juventus, na cidade de Turim, a Juventus vai precisar reverter a desvantagem de 2 a 0, que sofreu durante a última semana em Munique diante do Bayern. Para que faça isso, a líder do Campeonato Italiano vai ter que vencer a partida por ao menos três gols de diferença para que avance de maneira direta para a semifinal.

Já ao time que acaba de vencer o campeonato alemão, qualquer vitória, empate ou uma derrota por um gol de diferença ou dois gols, caso marque algum gol hoje, basta para que o time bávaro se classifique. Se o Bayern sofrer uma derrota pelo placar de 2 a 0, a definição de quem será o semifinalista irá para a prorrogação e, caso o resultado se mantiver, a vaga será definida nos pênaltis.

Barcelona x PSG

Já no estádio Camp Nou, na região da Catalunha na Espanha, Barcelona e PSG vão necessitar de uma simples vitória simples para que avancem à semifinal da Liga dos Campeões. Como a primeira partida terminou empatada em 2 a 2, o time catalão pode conseguir a classificação se o jogo terminar empatado em 0 a 0 ou em 1 a 1, devido ao critério dos gols marcados fora de casa. Este critério ainda permite que o PSG se classificaque caso o jogo acabe com o placar de 3 a 3 ou mais gols.

O argentino Lionel Messi é dúvida para a partida, após sofrer uma lesão durante o jogo de ida da última terça-feira (2) em Paris. Messi treinou durante esta terça-feira (9), mas o técnico Tito Vilanova não confirmou se o atual tricampeão da bola de ouro começará jogando ou ficará no banco ouvindo a música da Liga dos Campeões da UEFA e o apito inicial do juiz.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias