Publicado em: sábado, 01/02/2014

Juventude x Grêmio: Tricolor joga para manter liderança do Grupo B do Gauchão 2014

Gauchão 2014Líder do Grupo B do Campeonato Gaúcho 2014, o Grêmio tenta se manter no topo neste domingo (2 de fevereiro), quando enfrenta o Juventude, às 17 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Verdão está na quarta colocação do Grupo A com sete pontos ganhos, enquanto o Tricolor está na primeira posição da outra chave, com sete pontos conquistados.

Caso vença neste fim de semana, o Juventude pode chegar à vice-liderança do Grupo A, desde que também, Brasil de Pelotas e São José tropecem diante de Passo Fundo e Pelotas, respectivamente. O líder desta chave é o Internacional, único time com 100% de aproveitamento na competição, com 12 pontos acumulados. Para permanecer na primeira posição do Grupo B, basta uma vitória para o Grêmio.

Para a partida deste domingo, o técnico do Grêmio, Enderson Moreira, deve mandar a campo um time semelhante em relação ao que goleou o Aimoré por 4 a 0, no último domingo (26), pela terceira rodada do Gauchão. A única mudança deve ser a entrada do meia Zé Roberto, que renovou o contrato com o clube recentemente, na vaga do paraguaio Riveros. Assim, o experiente jogador ajudará o uruguaio Maxi Rodríguez na armação de jogadas.

Treinador do Verdão não deve fazer nenhuma alteração em relação à última partida

Pelo lado do Juventude, o técnico Geraldo Delamore deve colocar no jogo a mesma equipe titular que empatou com o Cruzeiro, de Porto Alegre, na última quinta-feira (30), por 1 a 1, em Caxias do Sul. A aposta do treinador para surpreender o Tricolor é a dupla de ataque formada por Rogerinho e Zulu, este autor do gol no último confronto, em cobrança de pênalti.

O árbitro do jogo será Francisco Silva Neto, que será auxiliado por Tatiana Jacques de Freitas e Marcelo Oliveira e Silva.