Publicado em: sábado, 05/11/2011

Justin Timberlake estreia aventura “O Preço do Amanhã”

O filme “O Preço do Amanhã” é uma aventura que se passa no futuro, onde tempo e dinheiro são os temas centrais. O longa é dirigido por Andrew Niccol, o que trabalhou em “Gattaca – Experiência Genética”. No filme ao tempo de vida das pessoas é negociado como moeda.

A história mostra que as pessoas param de envelhecer aos 25 anos e a partir dai um relógio que funciona em contagem regressiva começa a funcionar, marcando um ano para a morte. Para viver mais as pessoas precisam trabalhar e conseguir pagamentos. Quando o relógio zerar a pessoa morre.

Vivendo em meio a este universo o personagem Will Salas (Justin Timberlake) é um operário de fábrica que vive contando os minutos que ainda lhe restam de vida e observa Henry Hamilton (Matt Bomer), que tem muitos séculos de vida, bebendo ao seu redor. Will consegue salvar a vida homem rico, quando ele está prestes a ser assassinado por Fortis (Alex Pettyfer).

Henry acaba contando para Will algumas coisas sobre a sua vida e como ele aprendeu a controlar o tempo. Ele diz que seu salvador poderá ter um grande futuro, doando alguns anos de sua vida para o amigo.