Publicado em: segunda-feira, 15/04/2013

Justin Bieber causa polêmica ao declarar que Anne Frank seria sua fã

Justin Bieber causa polêmica ao declarar que Anne Frank seria sua fãJustin Bieber gostou mesmo dessa nova fase bad boy que está vivendo. Seu nome ultimamente vem sendo associado sempre com alguma polêmica, e dessa vez não vai ser diferente. O astro da música pop americana agora virou alvo mais uma vez depois de dizer que Anne Frank, judia que morreu em um campo de concentração durante o Holocausto, deveria ser uma “belieber”, nome pelo qual carinhosamente todas as suas maiores fãs.

A polêmica se iniciou depois que o adolescente visitou a Casa de Anne Frank em Amsterdã e escreveu no livro de visitas da entidade que adoraria que a jovem fosse uma grande fã do seu trabalho.

No sábado (13) a entidade divulgou por meio de sua conta oficial na rede social Facebook que Justin Bieber tinha visitado o museu de Anne Frank na noite do dia anterior e que o cantor passou mais de uma hora no local acompanhado de um pequeno grupo de amigos e vários seguranças.

Na publicação feita na rede social, o museu informou que o cantor escreveu no livro de visitas que foi verdadeiramente inspirador poder ter visitado o local, pois Anne era uma grande menina. E que por isso ele tem esperanças de que ela teria sido uma “belieber”.

A construção da frase gerou uma enorme repercussão nas redes sociais, e grande parte dos comentários eram de pessoas reagindo negativamente às palavras escritas por Justin Bieber.

Os representantes de Bieber não quiserem se pronunciar sobre a polêmica e não retornaram nenhum contato que falasse a respeito do livro de visitas.
Anne Frank era uma jovem de 15 anos que morreu em 1945 no famoso campo de concentração de Bergen-Belsen como uma das vítimas judias do Holocausto.
Anne ficou famosa no mundo inteiro depois da publicação do seu diário em 1947. O diário continha detalhes das privações e das conquistas pessoas da menina e da sua família durante o tempo que passaram escondidos dos nazistas na Holanda.