Publicado em: segunda-feira, 02/01/2012

Justin Bieber ameaçado pela organização ‘Anonymous’

O astro teen Justin Bieber é uma das principais celebridades ameaçadas pela organização Anonymous, que já hackeou perfil de diversas celebridades no último ano. A perseguição é por conta da Sony, que é recriminada por estar apoiando o projeto legislativo Stop Online Picary Act (SOPA).

A Sony apoia o projeto legislativo, que visa controlar o se pode ver ou baixar pela internet. Nos Estados Unidos, o governo tem tentado impedir esse tipo de controle e a Sony é umas das principais empresas que apoiam o projeto. O ultimato dado peloa Anonymous promete descontar a raiva em artistas como Justin Bieber e Lady Gaga.

Ainda não se sabe se as ameaças são verdadeiras ou falsas, mas os fãs de celebridades com grande número de seguidores tem se mostrado preocupados, dando ainda mais publicidade para as ameaças.

Os ataques contra ONU e empresas do governo tem se tornado cada vez mais constante, ainda que com o aumento das medidas de segurança. As invasões aos sites e perfis geralmente trava todo o conteúdo.