sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesJürgen Klopp “joga a toalha” no Campeonato Alemão

Jürgen Klopp “joga a toalha” no Campeonato Alemão

Jürgen Klopp joga a toalha no Campeonato AlemãoA Bundesliga, primeira divisão do Campeonato Alemão, acaba de chegar à sua metade – das 34 rodadas, 17 já foram disputadas. Apesar de o campeonato estar longe de seu término, o técnico do Borussia Dortmund, Jürgen Klopp, declarou nesta sexta-feira que sua equipe não tem chances de conquistar o título. O Dortmund, que sempre entra na competição como um dos favoritos, ocupa apenas a quarta posição, tendo conquistado apenas um dos últimos nove pontos disputados.

Após a derrota em casa para o Bayer Leverkusen, o empate com o Hoffenheim como visitante e nova derrota em casa, para o Hertha Berlin, o borussia Dortmund ficou 12 pontos atrás do líder, o Bayern de Munique, que pode ampliar ainda mais a vantagem por ter um jogo a menos.

Champions League

Em sua atual posição, o Dortmund sequer conseguiria uma vaga direta para a próxima edição da Champions League. Na quarta colocação, seria necessário disputar uma fase preliminar. Por isso, para Klopp, o objetivo do Dortmund no momento é superar o Bayer Leverkusen e o Borussia Moenchengladbach, que ocupam respectivamente a segunda e a terceira posição da Bundesliga.

Enquanto pensa em uma vaga para a próxima Champions League, Jürgen Klopp também precisa ter em mente a edição atual do torneio. Nas oitavas de final, o Dortmund enfrentará o Zenit, da Rússia. Os alemães são os grandes favoritos para a conquista de uma vaga na fase seguinte. A primeira partida acontece no dia 25 de fevereiro. O jogo de volta, na Alemanha, será realizado em 19 de março.

Elogios

Apesar do desempenho decepcionante – o Dortmund venceu as edições de 2011 e 2012 da Bundesliga, e foi vice-campeão em 2013 -, Jürgen Klopp fez questão de elogiar seus jogadores na entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira. Para ele, a equipe fez tudo o que era possível nesta primeira metade do Campeonato Alemão. O treinador também se mostrou confiante em relação ao segundo turno, acreditando que a equipe possa se recuperar e conquistar uma das vagas diretas na Champions League de 2015.

As declarações de Jürgen Klopp foram criticadas por boa parte da torcida do Dortmund. Conhecida por seu fanatismo e pelos espetáculos que dá em campo, com os tradicionais mosaicos, a torcida aurinegra tem plena consciência da dificuldade em se conquistar a Bundesliga deste ano, principalmente devido à incrível fase do Bayern de Munique, ainda invicto na competição. Contudo, os torcedores não esperavam ouvir do próprio técnico que as chances não existem.

Tabela

O Dortmund volta a campo neste sábado, quando enfrentará o Augsburg pela 18ª rodada da Bundesliga. A última vitória da equipe aconteceu ainda em novembro de 2013, quando venceu o Mainz por 3 a 1. A Bundesliga entrou em recesso no dia 21 de dezembro, e retornará neste final de semana.

O Moenchengladbach, que está apenas um ponto à frente do Dortmund, enfrentará o Bayern de Munique já nesta sexta-feira. Caso o favoritismo do Bayern se confirme, o Dortmund terá a chance de finalmente retornar para as posições de elite do campeonato, desde que vença o Augsburg.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias