quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesJúnior César não renova e Pedro Botelho deve acertar com Atlético-MG

Júnior César não renova e Pedro Botelho deve acertar com Atlético-MG

Pedro Botelho deve acertar com Atlético-MGCampeão da Taça Libertadores da América em 2013, o lateral esquerdo Júnior César não entrou em acordo com a diretoria do Atlético-MG para a renovação de contrato para a temporada 2014. O vínculo do jogador com o clube, por empréstimo, terminou em dezembro do ano passado. Por outro lado, Pedro Botelho, que disputou o último Brasileirão pelo Atlético-PR, está próximo de um acerto com o Galo.

Substituto de Cuca, o técnico Paulo Autuori teria pedido pela permanência de Júnior César, mas as conversas com o diretor de futebol do Atlético Mineiro, Eduardo Maluf, não evoluíram. Titular durante a campanha do título da Libertadores, na fase final do torneio, o jogador perdeu a posição no segundo semestre para o jovem Lucas Cândido, que foi titular no Mundial de Clubes da Fifa.
Desde maio de 2012 no Atlético Mineiro, por empréstimo junto ao Flamengo, Júnior César disputou 69 jogos com a camisa do clube e não marcou gols. Além da conquista da Libertadores, o atleta também se sagrou campeão mineiro pelo Galo, no ano passado.

Enquanto Júnior César está de saída, Pedro Botelho está chegando ao Atlético Mineiro. O jogador esteve na manhã da última sexta-feira (17), no Centro de Treinamento Cidade do Galo, para a realização de exames médicos. Nas próximas horas, o lateral deve assinar contrato por empréstimo de uma temporada, já que o Atlético-PR detém seus direitos econômicos até julho de 2015.
Revelado na base do Figueirense, Pedro Botelho chegou a ser negociado com o Arsenal, da Inglaterra, mas sempre foi emprestado para outros clubes, sem nunca ter atuado pelos Gunners.
Lateral do Furacão pode ser o único lateral esquerdo de origem no elenco do Galo
Se for confirmada a contratação, Pedro Botelho será o único lateral esquerdo de origem do Atlético-MG. Recuperando-se de uma cirurgia no joelho esquerdo, Richarlyson é volante de origem, assim como Lucas Cândido, que vinha atuando como titular no fim de 2013.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias