Publicado em: terça-feira, 04/02/2014

Juninho Pernambucano é homenageado pelo Vasco e se emociona em entrevista coletiva

 Juninho Pernambucano é homenageado pelo VascoNa tarde da última segunda-feira (3), o meia Juninho Pernambucano concedeu uma entrevista coletiva para justificar sua despedida dos gramados. O agora ex-jogador ainda recebeu uma homenagem da diretoria do Vasco da Gama, recebeu das mãos do presidente do clube, Roberto Dinamite, o título de sócio-proprietário benfeitor. O ‘Reizinho’ de São Januário se emocionou e disse que não conseguiria mais atuar em alto nível na carreira.

Além de Roberto Dinamite, Juninho Pernambucano se despediu ao lado do diretor-executivo de futebol do Vasco da Gama, Rodrigo Caetano, e do vice-presidente do clube, Antônio Peralta. Durante a coletiva, o recém-aposentado utilizou uma camisa de incentivo à doação de medula óssea.

Aos 39 anos de idade, Juninho chegou a estar convencido em disputar o Campeonato Carioca, antes de se despedir dos gramados, e estava tentando se recuperar de uma lesão na coxa direita. Entretanto, o jogador explicou que durante os períodos de treinamento, decidiu se aposentar e comunicou a decisão aos dirigentes e ao técnico Adílson Batista.

O último jogo da carreira de Juninho foi no dia 10 de novembro, no Estádio do Maracanã, quando o Vasco empatou por 2 a 2 com o Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O meio-campista só atuou durante oito minutos, quando após cobrar uma falta, acabou substituído.

Revelado pelo Sport Recife, Juninho se emocionou bastante ao relembrar das dificuldades em seu início de carreira no clube pernambucano. Vascaíno de coração, ele afirmou que lamenta o fato de a torcida rubro-negra não entender sua preferência pelo Cruzmaltino, mas garante que é muito grato por tudo que o seu primeiro clube lhe proporcionou. O atleta ainda fez questão de ressaltar sua passagem pelo Olympique de Lyon, onde se sagrou heptacampeão nacional, entre 2002 e 2008.

Juninho pode reencontrar River Plate em sua despedida oficial dos gramados

Em relação à sua despedida oficial pelo Vasco, Juninho Pernambucano planeja um amistoso contra o River Plate, da Argentina, time que foi eliminado pelo Cruzmaltino na semifinal da Taça Libertadores da América de 1998, com direito a gol de falta do Reizinho.