Publicado em: sexta-feira, 17/01/2014

Julia Lemmertz se sente abençoada em fazer personagem que já foi de sua mãe

Julia Lemmertz se sente abençoada A atriz da Rede Globo, Julia Lemmertz, está bastante emocionada por interpretar uma personagem que sua mãe já interpretou. Ela chegou a dizer que sente a mãe ao seu lado nesse momento. A mãe da atriz se chama Lilian Lemmertz e foi a primeira personagem chamada Helena, do autor de novelas Manoel Carlos, na trama chamada “Baila Comigo”. Julia será a última.
Julia já contabiliza 33 anos de carreira e diz estar em um momento de muito amadurecimento. Isso envolve seus planos na vida profissional e também pessoal. O motivo por ter sido escolhida por Maneco para fazer a última Helena é justamente porque a mãe dela foi a primeira. Será um ciclo que irá se fechar nas obras do consagrado escritor das tramas da Rede Globo.
A atriz está muito empolgada com o novo trabalho e diz que até se reconhece em algumas atitudes da personagem Helena como o lado maternal aguçado e a vontade de fazer justiça. Julia Lemmertz irá contracenar com a jovem estrela Bruna Marquezine. A atriz não poupa elogios à colega de cena que a considera uma pessoa bastante dedicada e concentrada.
Quando Julia foi convidada para viver Helena, ela ficou muito feliz. Ela diz que já se contentaria em fazer parte do elenco de uma trama de Manoel Carlos e ser chamada para ser a personagem Helena a fez mais feliz ainda. Julia considera muito bonito ter uma homenagem à mãe na novela. A direção da novela é de Jayme Monjardim e deve ir ao ar no início do mês de fevereiro em substituição a atual “Amor à Vida”.
Julia conta que é muito difícil dizer o quanto é importante a homenagem à mãe, que faleceu com apenas 48 anos de idade. Ela é filha de atores e sempre passou bastante tempo no teatro enquanto os pais estavam ensaiando. Esse tempo em que passava nos bastidores foi fundamental para a decisão da carreira profissional. Julia diz que iniciou a carreira já sabendo de muita coisa e os pais não apenas foram inspiração para ela como para muitas outras pessoas.