Publicado em: quarta-feira, 15/08/2012

Julia Child ganha doodle em comemoração aos 100 anos de seu nascimento

Julia Mc Williams conhecida como Julia Child foi escritora, apresentadora e culinaristaNesta quarta-feira (15), o Google mudou seu logotipo da página inicial para prestar uma homenagem aos 100 anos de nascimento de Julia Child, que escreveu vários livros de culinária e teve um programa na televisão norte-americana. Batizada Julia Mc Williams, ela nasceu no dia 15 de agosto de 1912, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Em 1948, foi morar na França, país no qual se apaixonou pela culinária.

Foi quando Child decidiu que iria adaptar a sofisticação da comida francesa para a população norte-americana e escreveu “Dominando a Arte da Culinária Francesa”. Além de seus livros, ela ficou famosa decido ao seu programa televisivo “The French Chef” (O Chefe Francês). A atração era exibida nos Estados Unidos e o sucesso de Child foi tanto que em 2009 sua vida foi usada como fonte de inspiração para o longa-metragem “Julie & Julia”.

“Dominando a Arte da Culinária Francesa”

O livro em que adaptou a culinária francesa foi escrito juntamente com alguns amigos. A obra contém 734 páginas e possui dois volumes. Primeiramente, a editora não aceitou publicar o trabalho. Foi uma outra editora, em 1961, que decidiu fazer a publicação do livro, que figurou entre os Best-sellers durante cinco depois que foi lançado.

O programa de TV de Child estreou em 1962 pelo canal WGBH. A atração ajudava os norte-americanos e mudarem seus hábitos alimentares, fazendo com que a apresentadora se torna uma celebridade. Com seu programa, Child conquistou o prêmio George Foster Peabody Awards em 1964 e, dois anos depois, recebeu um Emmy. Julia Child morreu aos 92 anos, em 2004, de insuficiência renal.