quinta-feira, abril 18, 2024
HomeMundoJulia Child é a homenageada de hoje pelo Google

Julia Child é a homenageada de hoje pelo Google

Julia ChildO Google, maior site de buscas da internet, periodicamente presta homenagens para pessoas e fatos que foram importantes para a história e o desenvolvimento mundial ou de um determinado país. Para isso, o site faz uso dos doodles, figuras que podem ser interativas ou não e que são veiculadas no lugar da tradicional marca do site, em sua página inicial.

Nesta quarta-feira, 15 de agosto, quem ganhou um doodle na página inicial do Google foi Julia Child, que foi uma autora de livros de culinária e também uma apresentadora da televisão norte-americana. Caso estivesse viva, Julia Child estaria completando seu 100° aniversário.

Ela nasceu na cidade de Pasadena no ano de 1912 e faleceu perto de completar 92 anos, em 13 de agosto de 2004, na cidade de Santa Barbara.

Julia Child ganhou destaque mundial não só pelos programas que fazia, mas pela forma com que agia e interagia com o seu público. Ela inspirou com seus livros e programas que milhares de pessoas começassem a cozinhar. A culinarista e apresentadora ainda se destaca na gastronomia americana e é elogiada por diversos chefs de renome, que dizem que ela é uma das figuras mais importantes e influentes da culinária dos Estados Unidos.

Quem acessa a página do Google nesta quarta-feira poderá ver uma figura que corresponde a Julia fazendo o que ela mais gostava: cozinhar. Ela pode ser vista sorrindo atrás de uma mesa, onde os alimentos estão dispostos de tal forma a remeter a tradicional logo do Google.

Julia começou a cozinhar consideravelmente tarde, aos 32 anos de idade. Sempre bem humorada, ela disse certa vez em uma entrevista que até essa idade ela só comia. Sua história de amor com a culinária foi registrada no cinema, no filme Julie & Julia, que é protagonizado pela atriz Meryl Streep e que foi lançado em 2009, cinco anos após a sua morte.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments