Publicado em: quarta-feira, 15/08/2012

Julia Child – Culinarista ganha homenagem em seu centenário

Julia Child - Culinarista ganha homenagem em seu centenárioO Google comemora hoje (15) o centenário do nascimento da escritora e apresentadora Julia Child com um doodle ilustrativo. Seu nome de registro era Julia Carolyn McWilliams e escreveu mais de 20 sobre culinária no Estados Unidos.

Julia nasceu na Califórnia no dia 15 de agosto de 1912, nos Estados Unidos. Foi morar na França ano de 1948, onde tomou gosto pela culinária francesa. A escritora decidiu, então, adaptar a sofisticada cozinha francesa para os norte – americanos escreveu, então, um livro chamado “Dominando a Arte da Culinária Francesa”, que era considerado muito inovador para a época.

Julia Child tornou-se muito conhecida por causa do programa “The French Chef” (“O Chefe Francês”, em português) que era transmitido nos Estados Unidos. Sua história de vida foi utilizada como inspiração para a produção do filme “Julie & Julia”, de 2009.

Vida de Julia Child

Vida de Julia Child

A família de Julia Child era muito rica e a escritora era a mais velha dos três irmãos. Ela estudou na Branson Katherine, que é um renomada escola onde só a elite do país frequentava. Ela era a aluna mais alta de sua classe e possuía um desenvolvimento mais fácil do que os outros no golfe e no tênis. Quando fez 18 anos ela matriculo-se no Smith College, localizado em Massachusetts, já com a intenção de se tornar escritora.

Enquanto estudava, chegou a escrever alguma obras que não foram publicadas. Após se formar, foi morar em Nova York para ser publicitária em uma renomada empresa da cidade.

No ano de 1993, Julia finalmente teve seu trabalho recompensado, e se tornou a mulher membro do Culinary Institue Hall of Fame. Após 40 anos de carreira, ela finalmente conseguiu consagrar seu trabalho e seu nome como símbolo de boa comida . Ela chegou a receber a maior honraria francesa, que chama Legion d’Honneur. No ano de 2002 a cozinha onde Julia filmou três dos seu principais e populares programas, foi exposta no Museu Nacional de História Americano.

A apresentadora faleceu quando faltavam dois dia para completar 92 anos. O corpo foi encontrado em sua casa, em Montecito.