Publicado em: quarta-feira, 02/04/2014

Julgamento final sobre herança de Marcos Paulo acontece hoje

Julgamento final sobre herança de Marcos Paulo acontece hojeAcontece hoje, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o julgamento final sobre a herança do ator Marcos Paulo, falecido em novembro de 2012 em decorrência de uma embolia pulmonar. Esta audiência deve definir se a atriz Antônia Fontenelle será inclusa ou não no testamento do ex-marido.

Fontenelle conviveu com Marcos Paulo nos últimos sete anos de sua vida e desde sua morte, enfrenta um embate com a atriz Flávia Alessandra, com que Marcos Paulo também foi casado, e as filhas Mariana, Vanessa e a menor de idade Giulia. No último ano, Fontenelle foi excluída da herança pela juíza Maria Cristina de Brito, sob o argumento de que não possuía direitos sobre a divisão dos bens do ator por não ter sido casada no papel com ele.

Apesar disso, a atriz conta hoje com uma carta escrita de próprio punho por Marcos Paulo, deixando a Fontenelle 60% de seus bens, mesmo os dois não sendo casados no papel. Os bens do ator falecido estão aplicados em investimentos, previdência privada e ainda um valor disponível em conta bancária.

Um novo episódio também movimentou a polêmica no início deste ano, quando o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou que as três filhas de Marcos Paulo realizassem um exame de DNA, oferecendo material genético para comparar com uma suposta quarta herdeira.

É o caso da professora Michelle Santos, que luta muito antes da morte de Marcos Paulo para conseguir ter a paternidade reconhecida. Ela teria nascido de um envolvimento do ator e diretor ainda em sua juventude. Se a professora conseguir provar pelo exame de DNA que também é herdeira de Marcos Paulo, também terá direito a uma parte da herança dele, estimada em aproximadamente R$ 25 milhões. O ator teria deixado ainda como bens imóveis, investimentos no exterior e obras de arte.