Publicado em: quarta-feira, 05/02/2014

Julgamento de Justin Bieber é adiado

Julgamento de Justin é adiadoNesta terça-feira, dia 4, um juiz americano divulgou a sua decisão de adiar para o próximo dia 3 o julgamento do cantor Justin Bieber. O astro canadense foi acusado em Miami, no estado da Flórida, de dirigir sob a influencia de drogas e em alta velocidade. Ele também teria resistido a prisão e agido com violência, conforme informaram testemunhas.

A audiência deveria acontecer no dia 14 de fevereiro. O cantor R&B Kahil Amor Sharieff também foi detido e para ele foi determinado o pagamento de fiança no valor de US$ 1 mil. ele vai receber a acusação formal no dia 24 de fevereiro por dirigir embriagado.

No último dia 29, Bieber se pronunciou sobre o caso, dizendo que é inocente, em declaração escrita. O cantor tem 19 anos e foi preso na madrugada do dia 23 após ser flagrado disputando uma corrida de carro em uma área residencial de Miami.

Depois de ser preso, o GPS do Lamborghini que ele guiava, e que era alugado, mostrou que ele não conduzia o carro acima da velocidade permitida. Isso causou polêmica e a polícia foi criticada por causa do boletim de ocorrência e pela acusação da suposta competição do cantor e do amigo.

Bieber afirmou para os agentes, depois de ser preso, que havia usado maconha e bebido cerveja, além de ingerir remédios que só podem ser usados com prescrição de um médico. Um relatório toxicológico mostrou que o nível de álcool no sangue do artista mostrava que ele tinha 0,014% de álcool no sangue, o que corresponde menos que um copo de cerveja. O limite de álcool permitido na Flórida é de 0,08%.

Bieber foi libertado algumas horas depois de sua prisão, depois de falar com o juiz, através de videoconferência e de desembolsar fiança de US$ 2,5 mil. quando criança, o astro ficou conhecido por mostrar uma imagem de bom menino, mas isso mudou e o número de confusões envolvendo o seu nome só aumentam.

Ele é investigado por atos de vandalismo em seu bairro e em 31 de janeiro se envolveu em novo incidente em Nova Jersey. Depois que o seu avião aterrissou, testemunhas disseram que ele sentia um cheiro muito forte de maconha. A Casa Branca respondeu em nota que vai responder o quanto antes o pedido para que Justin Bieber seja deportado para o Canadá. Mais de 100 mil assinaturas constam no documento que pede que ele seja mandado embora do país.