Publicado em: terça-feira, 11/03/2014

Julgamento de Bieber é marcado para 14 de abril

Julgamento de Bieber é marcado para 14 de abrilFicou fixada para o próximo dia 14 de abril a audiência preliminar para o julgamento oficial e determinante do cantor Justin Bieber. A data foi estabelecida por um juiz canadense, agendando ainda a audiência para ocorrer em Toronto. O cantor é acusado de ter agredido um motorista de limousine, em uma confusão ocorrida no final do ano passado.

Esta audiência preliminar deverá tratar principalmente de questões administrativas do processo. O julgamento ainda não teve a data definida, mas de acordo com o próprio advogado do cantor, isso pode demorar ainda vários meses para acontecer. Esta é a segunda grande polêmica envolvendo Justin Bieber e problemas na justiça. A situação só piorou após a prisão dele em janeiro, em Miami Beach. Ele participação de um racha, além de estar dirigindo embriagado. Para piorar, a polícia também encontrou drogas em uma de suas residências nos Estados Unidos, uma mansão em Los Angeles.

Entretanto, apesar das polêmicas, nenhumas destas situações legais chegaram a afetar significativamente a popularidade do astro pop em meio a sua legião de fãs, composta em sua maioria por meninas. Um grande grupo de meninas esteve lotando um tribunal em Toronto na última segunda feira, apenas ansiosas para ver o cantor, mesmo envolvido com problemas judiciais e mal comportamento. As meninas chegaram a se mostrar decepcionadas ao descobrir a ausência do cantor. Ele foi apenas representado por Brian Greenspan, considerado um dos melhores advogados criminais do Canadá. A polícia de Toronto está acusando Bieber de ter agredido vários vezes, na parte de trás da cabeça, um motorista de limousine. O caso ocorreu em 30 de dezembro do ano passado.

O motorista do veículo era o responsável por transportar Justin Bieber e outros cinco amigos até uma boate em Toronto. Na audiência desta segunda feira, as provas citadas incluíam as declarações do motorista à polícia e ainda o apoio de imagens de câmera de segurança.