quinta-feira, abril 18, 2024
HomePolíticaJuiz rejeita pedido de Delúbio Soares para viajar na páscoa

Juiz rejeita pedido de Delúbio Soares para viajar na páscoa

Juiz rejeita pedido de Delúbio Soares para viajar na páscoaNessa sexta-feira (11), o juiz Mário José de Assis Pegado, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, rejeitou o pedido que foi solicitado pelo ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares de viajar no feriado da Páscoa, durante os dias 18 e 21 de abril, seu desejo era ir para a cidade de Buriti Alegre, em Goiás, visitar sua família.

O petista está cumprindo pena de 6 anos e 8 meses pelo crime de corrupção ativa imposta pelo Supremo Tribunal Federal no processo do mensalão. Como Delúbio tem o direito a trabalho externo, aproveitou e pediu autorização à Justiça para viajar para visitar a família. O ex-tesoureiro trabalha na unidade de Brasília da Central Única dos Trabalhadores (CUT). No momento da decisão, o juiz destacou que o parlamentear não tem direito as saídas temporárias, porque há uma exigência do cumprimento de um sexto da pena para tal direito. Entretanto, o magistrado ressaltou que o petista poderá ter o benefício da saída especial, que está prevista em portaria e beneficiará os detentos que tem determinação de semiaberto com direito a trabalho externo.

Liberação

De acordo com a portaria 3/2014, que está publicada no site do Tribunal de Justiça do DF, determina que todos os presos do semiaberto do DF que tem autorização para trabalhar externamente e também autorização para saídas quinzenais ou até mesmo para saídas temporárias, terão o direito de sair e ficar no Distrito Federal entre 10h do dia 17 e 10h dia 22 desse mês. Já para quem trabalha, poderá voltar ao presidio depois do expediente. Por conta disso, os presos serão liberados para poder visitar a família durante a Páscoa, os ex-deputados João Paulo Cunha e o ex-assessor parlamentar Jacinto Lamas, também foram condenados pelo crime do mensalão do PT.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias