Publicado em: quarta-feira, 24/08/2011

Judoca brasileiro fica com a prata no Mundial em Paris

O Mundial de Judô que está sendo realizado em Paris no Palais Omnisports de Bercy teve a participação do esportista brasileiro Leandro Cunha que perdeu na final do torneio nesta terça-feira (23) para o judoca japonês Masashi Ebinuma, que venceu o brasileiro com um ippon e ficou com a medalha de ouro. E ficou com a segunda colocação no mundial na categoria de até 66 kg. No mundial do ano passado que aconteceu no Japão, Leandro também ficou como vice-campeão.

O brasileiro superou vários adversários para chegar até a final do campeonato. Em sua primeira luta ele venceu o lutador armênio Armen Nazian e assim avançou para a terceira rodada da competição, pois venceu o adversário com dois yuko. Na segunda luta, Leandro disputou com o georgiano Shalva Kardava e também com o coreano Jeong-Hwan, que venceu no golden score, chegando então as quartas de finais.

A quarta vitória do judoca brasileiro foi contra o britânico Colin Oates com o golpe uchi-mata ele conseguiu um ippon contra o adversário e passou para a semifinal, onde lutou com o Rok Draksik e venceu com um yuko. No entanto, na final ele não conseguiu superar o judoca japonês e ficou com a medalha de prata do Mundial.

Já as medalhas de bronze foram conquistadas por dois lutadores. O russo Musa Mogushkov que venceu do britânico Colin Oaestes e por Jun-Ho Cho, da Coréia do Sul lutou e venceu Rok Draksik. A judoca brasileira Sarah Menezes perdeu durante as semifinais do Mundial feminino de Judô.