Publicado em: sexta-feira, 13/07/2012

Jovens fazem manifesto contra apresentação de Madonna na Polônia

Um abaixo-assinado foi firmado por mais de 14 mil jovens católicos na Polônia. O documento é um manifesto contra a apresentação da cantora Madonna, que deverá fazer um show em agosto em Varsóvia. De acordo com os responsáveis pela campanha, a apresentação da artista é uma ofensa a Jesus Cristo, além de promover a homossexualidade. Os organizadores esperam conseguir 100 mil assinaturas.

Nesta sexta-feira (13), o site “Proestuj.pl” afirmou que foram registradas mais de 14 mil assinaturas no documento. O endereço eletrônico apresenta uma imagem de Madonna semelhante a crucificação de Jesus Cristo. Junto à imagem, está escrito “Não vou ao show da Madonna”. Um dos textos do portal afirma que as performances da cantora ofendem a fé católica, pois ela já até incendiou crucifixos.

Homossexualidade

O texto do site diz ainda que Madonna promove a homossexualidade em seus shows, faz gestos pornográficos para o público e apresenta posturas inadequadas. O dia da apresentação de Madonna, 1º de agosto, é um feriado no país, sendo que a data traz à lembrança a revolta do povo contra os nazistas. Por este motivo, ex-combatentes também são contrários à apresentação da cantora.

A última vez que Madonna esteve em Varsóvia foi no dia 15 de agosto de 2009, também um feriado no país. A data comemora o dia de Nossa Senhora e das Forças Armadas. A apresentação da cantora, nesta ocasião, também recebeu muitas críticas dos grupos conservadores e católicos, que chegaram a dizer que Madonna era “satânica”.