Publicado em: segunda-feira, 31/08/2009

Jovem seqüestrada há 18 anos é encontrada

Jaycee Dugard, jovem que havia sido seqüestrada há 18 anos, foi encontrada na Califórnia. No dia 10 de junho de 1991, Jaycee, então com 11 anos, foi raptada quando ia para a escola. Seu padrasto estava na varanda e viu quando um carro cinza parou e a menina foi levada.

Ela foi encontrada na quinta-feira (27) em bom estado de saúde depois de ter ficado em isolamento durante todos esses anos e ter tido dois filhos com seu sequestrador, Phillip Garrido, 58. Jaycee passou todo esse tempo em um abrigo construído no quintal da casa do sequestrador, em Antioch, a 70km a leste de San Francisco.

Phillip Garrido e sua mulher Nancy, 54, foram detidos pelo FBI. O caso foi descoberto por acaso. Garrido estava em liberdade condicional e já havia sido condenado por estupro e sequestro, cometidos em 1971. Ele foi denunciado por seu comportamento suspeito, enquanto distribuía folhetos religiosos na Universidade da Califórnia. Seu agente da condicional o convocou e ele compareceu ao encontro acompanhado das duas crianças, de sua mulher e da jovem americana, que ele apresentou pelo nome “Allissa”. A Polícia interrogou a moça e desvendou o caso.

De acordo com informações da polícia local, as duas filhas de Jaycee com seu sequestrador estariam com 11 e 15 anos, o que significa que ela teve a mais velha quando tinha apenas 14 anos.