Publicado em: sexta-feira, 11/05/2012

Jovem salva família de assalto através de sms

Durante a noite desta quinta-feira (10), uma mensagem de texto que foi enviada através de um telefone celular tirou um pai, seus dois filhos e mais o vigia da rua onde a família mora, da mira de assaltantes, na região de Campo Grande, localizada na Zona Sul da cidade de São Paulo. Isso tudo porque o filho mais velho conseguiu enviar uma mensagem para a namorada comunicando a respeito do assalto. Com isso, ela avisou a polícia, que se dirigiu até o local. Após troca de tiros, dois suspeitos morreram.

O crime ocorreu em torno das 21h30. O empresário proprietário da residência estava chegando ao local no momento em que foi rendido por dois homens armados. Dentro da casa estavam seus dois filhos, também rendidos pelos bandidos. Pouco tempo depois, o guarda noturno da rua foi até a residência para receber o pagamento e acabou sendo rendido também.

Os criminosos ordenaram que os quatro ficassem em um sofá e cobriu todos com um lençol. Foi nesse momento que o filho mais velho do empresário conseguiu avisar a namorada mandando uma mensagem. Logo em seguida ela chamou a polícia.

Os policiais das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) estavam próximos do local e chegaram poucos minutos depois. Eles entraram na casa e trocaram tiros com os assaltantes. Os dois foram atingidos pelas balas e foram levados até um hospital, mas não resistiram e morreram.

Na casa ao lado, a polícia achou uma jovem de 17 anos que confessou estar envolvida com o assalto. Além disso, dois revólveres foram encontrados e vizinhos contaram que tinha mais um homem próximo do local, mas ele fugiu depois que a confusão começou.