Publicado em: terça-feira, 19/06/2012

Jovem finge ser manequim de loja para fugir de policiais na Argentina

Na tentativa de evitar a sua prisão, um jovem teve uma atitude inesperada, e criativa, na cidade de Rosário, na Argentina. Ele fez de conta que era um manequim de loja para que os agentes da polícia passagem e não notassem a sua presença. Sua cômica tentativa de fuga não deu muito certo, mas pelo menos arrancou risadas dos policiais.

A informação foi noticiada nesta terça-feira (19), pela polícia do país. O ladrão, de 26 anos, entrou em uma loja de óculos que pretendia roubar, mas foi surpreendido pelos policiais, que o deterão enquanto ele estava parado fingindo ser um dos manequins.

O caso

O jovem ladrão entrou na loja de óculos durante a madrugada de segunda-feira. Ele passou por uma grade e o alarme de segurança do local foi acionado. Logo em seguida a polícia chegou ao estabelecimento, não dando tempo do rapaz fugir. Por estar encurralado pelos policiais, o assaltante teve a criativa idéia de fingir ser um dos manequins da loja. O delegado Guillermo Morgan afirmou para a imprensa que o rapaz até estava usando os óculos vendidos no local.

A polícia revistou o local com lanternas e um dos agentes disse aos colegas que determinado manequim parecia ser uma pessoa. O delegado Morgan afirmo que o jovem acreditou realmente que poderia enganar os policiais. Ele conta que quando os agentes faziam perguntas o ladrão não respondia, como se fosse mesmo um manequim.