quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaJovem de 17 anos vende aplicativo para o Yahoo!

Jovem de 17 anos vende aplicativo para o Yahoo!

Jovem de 17 anos vende aplicativo para o Yahoo! Imagine vender uma criação sua por US$30 milhões? Foi isso que um jovem de Londres fez e conquistou o ‘sonho do Vale do Silício’, vendendo um aplicativo para o Yahoo!.

O aplicativo criado por Nick D’Aloisio, de 17 anos, se chama Summly resume notícias de forma automática para dispositivos móveis. O garoto prodígio é autodidata, aprendeu a escrever softwares sozinho quando tinha 12 anos. Agora, cinco anos depois, tornou-se um milionário.

Ele foi convidado pelo Yahoo! para trabalhar no escritório de Londres enquanto termina os estudos. Além de fazer o aplicativo e ganha 30 milhões de dólares, Nick já recebeu elogios da Apple, dizendo que sua criação é um dos melhores aplicativos para iPhone de 2012. O programa já havia sido baixado mais de um milhão de vezes, antes que fosse retirado da loja da Apple, depois da confirmação da transação com o Yahoo!.

Os executivos do Yahoo! disseram que veem no garoto o tipo de profissional do futuro, pois ele não apenas entende que há necessidade de criar dispositivos para aparelhos móveis. É o tipo de pessoa da geração que só visualiza aparelhos móveis.

O aplicativo Summly já tem capital aberto investido pela Horizons Ventures. Alguns famosos investidores em tecnologia já apostam na lucratividade do aplicativo, como Ashton Kutcher, Sthephen Fry, Shakil Khan e Mark Pincus, dono da Zynga.

Quando perguntaram ao jovem D’Aloisio quais seriam seus planos para o futuro do aplicativo, ele diz que quer ver o Summly nas mãos do maior número possível de usuários. O que casou bem foi a Yahoo! também ser um portal de conteúdo. Para ele, esta será uma oportunidade de mudar a maneira pelo qual o conteúdo será consumido.

Além da Yahoo!, o garoto prodígio também tem assistência do Instituto de Pesquisa de Stanford, que pode lhe trazer novas experiências e uma visão mais ampla de como o projeto pode crescer ainda mais.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias