Publicado em: segunda-feira, 05/09/2011

Jovem britânica envolvida em assalto depois de marcar encontro via Facebook

Uma jovem britânica, Leah Gibbs, acabou presa depois de ter marcado um encontro com um homem via Facebook. Acreditando que saíriam para um encontro romântico, a noite acabou com a polícia rendendo ambos no apartamento do rapaz. O episódio aconteceu no País de Gales e a mulher foi acusada de envolvimento em um assalto, pois era ela quem estava dando a carona ao rapaz no dia do suposto encontro romântico.

Com 23 anos de idade, Gibbs marcou de encontrar Adam Minton no seu apartamento. Logo quando o rapaz chegou ele pediu uma carona, alegando que precisava passar na casa de um amigo. Ao aceitar conceder o favor, Gibbs ficou esperando em uma rua comercial até que Minton terminasse o que ele havia informado que precisava fazer. Quando o rapaz entrou novamente no carro, ele teria começado a dizer ‘dirige, dirige, dirige’.De acordo com a mídia local, a garota teria esperado por cinco minutos até ele voltar.

Quando o casal retornou à residência de Minton, a polícia já estava esperando a dupla, que naquele momento era considerada como autores do crime. Com isso, Gibbs percebeu que foi usada para fazer parte de um esquema de assalto. Porém, Gibbs acabou sendo presa da mesma maneira.

Enquanto Minton tinha ficha criminal por outros crimes violentos cometidos ao longo da sua vida, Gibbs passou uma noite na cadeia para convencer a polícia de que ela não tinha conhecimento do seu papel no assalto. Por fim, Gibbs foi liberada e Minton condenado a cumprir quatro anos e meio de prisão.