terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesJosué está prestes a assinar com o Atlético-MG

Josué está prestes a assinar com o Atlético-MG

Josué está prestes a assinar com o Atlético-MGNa tarde desta segunda-feira, 25 de março, o volante Josué desembarcou em Belo Horizonte para acertar os últimos detalhes de seu contrato com o Atlético-MG. Curiosamente, o volante chega à capital mineira no dia do aniversário do clube, que hoje completa 105 anos de existência.
Em uma rápida entrevista, concedida ainda no saguão do aeroporto, Josué se disse muito feliz por retornar ao Brasil após seis anos atuando na Europa. Desde que deixou o São Paulo, em 2007, o volante atuava pelo Wolfsburg, equipe da primeira divisão do futebol alemão.

Apesar de ter declarado sua satisfação pelo retorno ao Brasil, Josué preferiu ser cauteloso, afirmando que ainda não é possível falar muito a respeito. Isso porque, apesar de a negociação estar avançada, ainda há a necessidade de realização de exames médicos no Galo, além da assinatura do contrato.

Os exames físicos dificilmente serão um problema para o volante. Josué está parado há apenas cinco dias, quando tiveram início as negociações com o Atlético-MG. No final de semana, no empate do Wolfsburg com o Fortuna Düsseldorf, Josué esteve em campo durante os noventa minutos.

Além da satisfação por retornar ao Brasil, Josué também comemorou o reencontro com o técnico do Atlético-MG, Cuca. Os dois trabalharam juntos no São Paulo, equipe onde o volante conquistou a Libertadores da América em 2005 e, posteriormente, o Mundial de Clubes da Fifa.
Josué é uma grande promessa de experiência para o setor intermediário do Atlético-MG. O volante ressaltou que as seis temporadas disputadas na Alemanha foram muito importantes para seu amadurecimento como atleta. Atualmente, Josué está com 33 anos. Embora tenha 17 anos de carreira, o Atlético-MG será apenas o quarto clube de Josué em sua trajetória como jogador.

Revelado pelas categorias de base do Porto, equipe de Pernambuco, sua estreia profissional aconteceu no Goiás, equipe onde atuou entre 1996 e 2004. No São Paulo, Josué permaneceu entre 2005 e 2007, transferindo-se para o Wolfsburg em seguida. Pela Seleção Brasileira, o volante foi convocado para 28 partidas entre os anos de 2007 e 2010.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias