sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesJosi Santos destaca incentivo de Laís Souza para disputar Olimpíadas de Inverno...

Josi Santos destaca incentivo de Laís Souza para disputar Olimpíadas de Inverno de Sochi

Josi Santos vai disputar Olimpíadas de Inverno de SochiDepois de herdar a vaga de Laís Souza nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014, Josi Santos revelou que foi incentivada pela amiga a disputar a competição. Antes de embarcar para a Rússia, a atleta visitou a colega no último sábado (1º de fevereiro), que está internada no Hospital da Universidad de Utah, nos Estados Unidos.

Durante o hasteamento da bandeira do Brasil na Vila Olímpica de Sochi, nesta terça-feira (4), Josi lembrou-se das palavras de incentivo dadas por Laís Souza, que lhe chama carinhosamente de ‘Pretinha’ e havia pedido para que ela fosse aos Jogos, pois este era seu sonho. Emocionada, a santista disse que está na Rússia, principalmente por causa do pedido da amiga.

Apesar de estar concentrada na disputa dos Jogos de Inverno de Sochi, Josi disse estar de olho na evolução do quadro de saúde de Laís e mostra confiança em sua recuperação. De acordo com ela, competir na Rússia é uma maneira de homenagear a amiga, que assim como ela, é uma ex-ginasta.

Laís Souza teve melhora em seu quadro clínico no último fim de semana

Laís Souza sofreu o acidente no dia 28 de janeiro, no momento em que estava esquiando em uma montanha localizada em Salt Lake City, nos EUA, ao lado do treinador Ryan Snow, em treinamento para as Olimpíadas de Inverno de Sochi, na Rússia. Na ocasião, a brasileira se chocou com uma árvore e teve um trauma na terceira vértebra da coluna. Desde aquele dia, a atleta está internada em estado grave no Hospital da Universidad de Utah.

De acordo com o médico Antônio Mattos Júnior, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Laís Souza teve uma melhora em seu quadro clínico no último sábado (1º de fevereiro), e está conseguindo conversar. Foi colocado recentemente na traqueia da brasileira, um tubo que facilita a entrada de ar nas cordas vocais.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias