Publicado em: quarta-feira, 04/03/2015

José Rico é enterrado ao som de “Estrada da Vida”

Na manhã de hoje, dia 4 de março, o cantor sertanejo José Rico foi sepultado no interior de São Paulo, na cidade de Americana, no Cemitério da Saudade. O sepultamento ocorreu ao som da canção “Estrada da Vida”, deixando os presentes muito comovidos, especialmente o parceiro do cantor, o sertanejo Milionário. O cemitério estava muito cheio de familiares e também fãs do cantor. Um cortejo havia sido realizado mais cedo, em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade do interior paulista. Foi a forma dos fãs poderem se despedir do cantor.

De acordo com a Câmara de Vereadores, onde aconteceu o velório do cantor na noite de terça feira, ao menos 16 mil pessoas estiveram presentes na sede do legislativo para prestar as últimas homenagens a José Rico. O músico morreu na última terça feira, 3 de março, com 68 anos. O sertanejo estava internado há alguns dias no hospital em Americana, cidade do interior em que vivia há 30 anos. O boletim médico divulgado a imprensa dá conta de que o cantor sofreu de insuficiência do miocárdio, com uma parada cardíaca em seguida.José Rico é enterrado ao som de “Estrada da Vida”

José Rico ainda estava casa, com a esposa Berenice Martins Alves dos Santos. Além dela, José Rico ainda deixa dois filhos gêmeos. O cantor ainda deixou um imóvel em Limeira, também no interior paulista, um castelo com 100 quartos que estava em construção há quase 25 anos. Ele pretendia criar um recanto para a família e desenvolver um estúdio no local. José Rico era conhecido como Garganta de Ouro e durante seu velório, vários amigos ficaram emocionados ao falar sobre a importância dele para a música.

José Rico era registrado como José Alves dos Santos e foi considerado por muitos como a melhor voz do Brasil na música sertaneja. Ele era natural de Pernambuco, mas também morou no Paraná e em São Paulo, ocasião em que conheceu o companheiro Milionário. A dupla se formou na década de 70, tendo se tornando uma das mais importantes da época.