Publicado em: quinta-feira, 11/04/2013

José Padilha deve dirigir filme sobre a máfia de Nova York

José Padilha deve dirigir filme sobre a máfia de Nova YorkO brasileiro José Padilha está com a bola toda em Hollywood. Enquanto seu remake de “Robocop” passa pelo processo de pós-produção, o diretor já arrumou mais um trabalho pelas terras do Tio San. De acordo com a “Variety”, José Padilha está na fase de negociações finais para dirigir o filme “The Brotherhoods”, para a Warner.

O filme vai se basear no livro “The Brotherhoods: The True Story of Two Cops Who Murdered for the Mafia”, de William Oldham e Guy Lawson, que foi assinada por Bill Dubuque. O estúdio de produção do longa vai ser a Warner, pois a empresa adquiriu os direitos do livro ainda no ano passado, e a produção vai ficar por conta de Dan Lin.
A história de “The Brotherhoods” não vai fugir do universo que o diretor em Tropa de Elite, por exemplo, policiais corruptos e bandidos.

O enredo do filme é baseado em fatos reais da investigação que desmascarou os policiais americanos Stephen Caracappa e Louis Eppolito. Com base em depoimentos de um poderoso chefão do crime local, os policiais foram acusados de trabalhar como matadores de aluguel para a Máfia de Nova York.

Um dos escritores do livro, William Oldham trabalhava como policial ao lado de Stephen Caracappa e resolveu se tornar investigador da promotoria americana quando o Departamento de Polícia de Nova York se recusou a abrir uma investigação interna contra os dois suspeitos. Através da investigação de Oldham, Caracappa e Eppolito foram condenados à prisão perpetua no ano de 2006 por tráfico de drogas, extorsão, obstrução da justiça, entre outros crimes.

Ainda não se tem uma data oficial de início de produção para o filme, muito menos nomes para o elenco anunciados. Até lá, José Padilha se preocupa apenas em conseguir lançar “Robocop”. Depois de uma produção difícil, a estreia do filme foi adiada e deve acontece no dia 7 de fevereiro de 2014 nos Estados Unidos, e no dia 21 de fevereiro também de 2014 aqui no Brasil.