Publicado em: quarta-feira, 09/04/2014

José Mayer viverá um homossexual em Falso Brilhante

José Mayer será gay em Falso BrilhanteJá contratado para atuar em “Falso Brilhante”, que será a novela substituta da trama Em Família, exibida ás 21h pela Rede Globo, o ator José Mayer comentou a respeito de seu papel na trama, onde dará vida a um homossexual enrustido, que até então é casado e já é pai de dois filhos.

Em recente entrevista concedida ao jornal”Extra”, ele vem considerando seu novo personagem como um grande marco em sua carreira, já que agora poderá sair do estigma que foi criado onde ele só interpreta personagens que tem o estilo garanhão.

José declarou que o desejo de todo ator é diversificar e sair do confinamento artístico em que todos (os atores) são destinados e que dependendo de suas características eles caem emprateleiras e não há diminuição qualquer em diversificar determinadas funções,mas que sente que esta é uma grande liberdade de atuar em propostas diferenciadas, sendo até mesmo considerada como uma libertação.

Esta vai ser a sétima trama de Mayer com o roteirista Aguinaldo Silva, e o ator não escondeu de ninguém que ficou imensamente contente com o prestígio que terá perante a ele. José disse que Aguinaldo propôs e ele aceitou prontamente, garantindo que gosta de se emprestar para discussões tão pertinentes dessa época.

Ele também disse que a homossexualidade é uma coisa acada dia mais presente e que se faz necessários quebrar preconceitos para tratar do assunto e poder explorar de vários ângulos possíveis, e que dessa forma se sente orgulhoso de estar presente neste tipo de discussão.

A novela Falso Brilhante vai estrear em agosto, logo depois de “Em Família”, de Manoel Carlos, e contará coma direção-geral e de núcleo de Rogério Gomes.