Publicado em: sábado, 05/04/2014

José Mayer fala sobre o desafio de viver personagem gay em nova novela

José Mayer fala sobre o desafio de viver personagem gay em nova novelaO ator José Mayer declarou em entrevista que está empolgado com o desafio de seu novo personagem na novela Falso Brilhante, a nova trama de Aguinaldo Silva que irá substituir Em Família. O ator viverá um personagem gay enrustido, casado e pai de dois filhos. Ele comentou mais sobre seu novo personagem em uma conversa com a imprensa após o evento da emissora, Vem Ai. Ele comentou que seu personagem será um homem muito ligado a festas, pai de uma menina de 18 anos e um rapaz que será um pouco mais velho que isso. Zé Mayer explicou que ele passará a vida neste conflito sobre sua preferência sexual, mas que ele sempre vai negar e tentará não deixar que alguém perceba. Ele lembrou que esta postura é algo muito normal atualmente, já que nem todo homossexual quer mostrar ser ou assumir.

Esta será a sétima novela de Aguinaldo Silva que José Mayer participa, afirmando estar empolgado com o desafio desse novo personagem. Ele explicou que Aguinaldo e Manoel Carlos são dois autores que ele trabalha constantemente, porque adora demais os dois, que o convite deles é sempre uma proposta diferenciada. Em muitas novelas que o ator participou a pedido destes dois autores, José Mayer viveu o galã da trama, deixando várias mulheres caídas e apaixonadas por eles. O ator foi questionado pela imprensa se ele aposentou este posto de garanhão e respondeu que já passou dessa fase, já que existem no momento outros galãs que podem viver este papel.

A imprensa aproveitou e questionou o ator de quem seriam os nomes que hoje poderiam substituí-lo neste papel de galã da trama e prontamente Zé Mayer apontou nomes como Thiago Rodrigues e Cauã Reymond. Ele comentou que seu tempo já passou, que agora é hora dos novos atores.