Publicado em: segunda-feira, 16/03/2015

José de Abreu se desculpa por ofensas no Twitter

O ator José de Abreu, atualmente fora do elenco das novelas que estão em cartaz na Rede Globo, se envolveu em uma polêmica após declarações preconceituosas na internet, em seu perfil pessoal no Twiter. O ator teria destilado xingamentos contra a população do Vietnã, mas acabou se arrependendo depois de toda a polêmica ter repercutido na internet e também na imprensa. Com a confusão, o ator deletou as postagens preconceituosas e ainda se desculpou pelo o que disse, afirmações que ele mesmo classificou como bobagens.

O ator chegou a postar que o vinho feito de arroz que ele teria consumido antes teria interferido em seu senso e acabou resultando na postagem que causou polêmica entre os usuários da internet. O ator que está viajando a turismo no Vietnã declarou que assim que retornar ao Brasil pretende ir até a embaixada do Vietnã no Brasil para se desculpar pessoalmente pelas afirmações. Tudo aconteceu durante a viagem do ator pelo país oriental, que afirmou na postagem ter sido vítima de assalto por três vezes no país.José de Abreu se desculpa por ofensas no Twitter

Por conta disso, ela afirmou que o povo vietnamita seria o mais sacana que ele já teria conhecido em sua vida, mas usando algumas palavras mais ofensivas que isso. Na mesma postagem, o ator José de Abreu ainda aconselhou os seguidores a jamais irem visitar o país ocidental, comparando o Vietnã a um tipo de São Paulo da região asiática. Por conta da polêmica que resultou a postagem, o nome do ator José de Abreu acabou entrando na lista dos assuntos mais comentados do Twitter.

Alguns internautas chegaram a ironizar a reclamação do ator, sugerindo que ele fosse fazer uma visita à Cuba, se referindo a tendência política do ator, que sempre declarou voto ao Partido dos Trabalhadores. Ele escreveu que pedia desculpas pelas bobagens que havia escrito, lembrando que o vinho de arroz colaborou, mas que a responsabilidade principal era dele mesmo. Antes, ele tinha escrito que a decepção que teve ao conhecer o país não corresponde em nada ao que ele tinha idealizado, algo que o deixou muito triste.

Entretanto, ele mesmo admitiu que sua indignação não justificaria a baixaria que ele cometeu ao ofender o povo vietnamita. Ele também afirmou que teria enviado um email para a embaixada do país para se desculpar.