Publicado em: sexta-feira, 24/07/2009

José Alencar volta ao hospital um dia após alta

O vice-presidente José Alencar, 77, retornou na manhã desta sexta-feira (24) ao Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Ainda não foram divulgados pela assessoria de imprensa do hospital os motivos da volta de Alencar. Mas as informações é que ele passa bem, está fazendo exames e deve passar por uma nova cirurgia.

O vice-presidente havia recebido alta no fim da tarde de quinta (23), após ficar 15 dias internado no mesmo hospital. Ele estava se recuperando da cirurgia para a correção de obstrução intestinal causada por tumores abdominais, realizada no dia 9 de julho.

Na saída do hospital, por volta das 18h50 de quinta, Alencar apareceu sorrindo e deu entrevista coletiva para a imprensa que fazia plantão desde sua internação. Ele afirmou que essa era mais uma das batalhas que ele tinha vencido contra o câncer, que não tinha sido fácil, mas que a guerra continuaria.

José Alencar luta contra o câncer há 12 anos e já realizou 14 cirurgias. Uma das mais complicadas ocorreu em 25 de janeiro de 2009, quando ele retirou tumores da região abdominal, em um procedimento de 17 horas.