Publicado em: sexta-feira, 13/01/2012

José Aldo defende cinturão dos penas do UFC neste sábado

Depois de apenas cinco meses, o UFC volta ao Rio de Janeiro para mais uma edição do torneio de Mixed Martial Arts (MMA) mais famoso do mundo. Com um card repleto de brasileiros, a principal luta da noite será entre o brasileiro José Aldo, detentor do cinturão dos peso-pena, contra o norte-americano Chad Mendes. O evento acontece no próximo sábado, dia 14.

Sobre as vaias que recebeu durante treino aberto na praia da Barra da Tijuca, Mendes garantiu que não se sente intimidado pela torcida brasileira e brincou, dizendo que não falava português para entender o que estava estavam falando. Já o brasileiro José Aldo está confiante na vitória e pede apoio da torcida. Apesar de estar realizando sua primeira luta como atleta do Flamengo, ele pediu para que os torcedores de todos os times esqueçam a rivalidade do futebol e se preocupem com o duelo entre Brasil e Estados Unidos.

Outra luta de destaque no card principal da noite será o duelo entre o brasileiro Vitor Belfort e o norte-americano Anthony Johnson. O lutador dos Estados Unidos disse que adorou o país e só quer agradecer ao carinho recebido. Sobre a luta, Johnson disse que respeita Belfort, mas não tem medo do brasileiro. Já Belfort vem de seis vitórias em suas últimas sete lutas. A única derrota sofrida nos últimos confrontos foi para o também brasileiro Anderson Silva, em fevereiro de 2011.

O objetivo de Belfort é ter uma nova chance para disputar o cinturão da categoria dos médios, ainda em posse de Anderson Silva. Já José Aldo, antigo campeão do WEC, que sua terceira defesa de cinturão dentro do UFC. O brasileiro já derrotou Mark Hominick, em sua estreia, e depois teve sucesso também contra Kenny Florian.