sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTelevisãoJornalistas da Globo bombardeiam nova apresentadora do Fantástico

Jornalistas da Globo bombardeiam nova apresentadora do Fantástico

Jornalistas da Globo bombardeiam nova apresentadora do FantásticoA saída da jornalista Patrícia Poeta da bancada do Jornal Nacional, o principal produto jornalístico da emissora, continua repercutindo na imprensa e nos bastidores da Rede Globo. Depois de três anos substituindo Fátima Bernardes ao lado de William Bonner, Patrícia anunciou sua saída da atração para comandar um programa vespertino de entretenimento no próximo ano. Em seu lugar, deve entrar a jornalista Renata Vasconcelos, que ajuda divide o comendo da revista eletrônica Fantástico com o colega Oscar Schimidt. Renata assumiu o posto há pouco tempo, após a reformulação do formato tradicional do programa. Para substituir Renata Vasconcelos no Fantástico foi escalada a jornalista Poliana Abritta.

Mas a escolha de Poliana Abritta para assumir o lugar de Renata Vasconcelos na apresentação do Fantástico tem sido vista como motivo para inúmeras críticas nos bastidores da emissora. Isso porque de acordo com os profissionais mais críticos, a escolha de Poliana para o cargo não teria a ver com o merecimento real da jornalista, mas sim pelo fato dela ter sido indicada para a vaga apenas por ser amiga íntima de Silvia Faria, profissional que ocupa hoje a direção central Globo de Jornalismo. Ela é o segundo nome mais forte na Rede Globo no que se refere a noticiários.

O que mais se tem reclamado nos bastidores é o fato de que a jornalista Poliana Abritta seria ainda muito inexperiente como apresentadora, correndo o risco de acabar se queimando em um programa onde a pressão por audiência é grande, além da crise criativa que o Fantástico está enfrentando nos últimos meses. Além disso, Poliana é vista como uma profissional com pouco carisma e sua escolha teria representado um furo na fila de outras profissionais com mais experiência, como Mariana Ferrão, Ana Paula Araújo, Flávia Freire e Christiane Pelajo.

Poliana Abritta sempre atuou na reportagem, assumindo a apresentação apenas no Globo Mar, juntamente com Ernesto Paglia. Ela já chegou a substituir outras colegas da área em telejornais durante períodos de férias, mas sua atuação foi considerada mediana. A direção da Globo afirmou que já estava combinado com Poliana que ela iria assumir o Fantástico no mês de novembro, mesmo tendo sido designada para a correspondência em Nova York no mês de abril, mas nem chegou a assumir a função com a mudança nos planos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias