Publicado em: sexta-feira, 02/05/2014

Jornalista Reginaldo Leme relembra morte de Senna

Jornalista Reginaldo Leme relembra morte de SennaO Brasil inteiro se comoveu com o acidente que levou o piloto de corrida Ayrton Senna à morte. O jornalista Reginaldo Leme relembra que o piloto não estava relaxado no final de semana que encerrou de vez sua carreira e sua vida. O acidente ocorreu no dia 1º de maio do ano de 1994. Já faz 20 anos que o país perdeu um de seus ídolos.

Ayrton Senna faleceu depois de bater em outro veículo em uma curva enquanto competia no GP de San Marino, em Ímola. Leme afirma que a população lembra do piloto de forma bastante intensa e que não sabe de outra pessoa pela qual os brasileiros tenham o mesmo sentimento.

Leme era amigo de Senna. Os dois passaram momentos juntos pouco antes do dia do acidente. De acordo com o jornalista, o piloto estava se sentindo triste naquele final de semana. Leme conta que o amigo se mostrava bastante tenso e quase não sorria. Isso porque Senna estava preocupado com a corrida, depois que os colegas Rubinho Barrichello e Hatzenberger sofreram acidentes.

Mesmo assim, Senna não abriu mão da corrida. O contato entre Senna e Leme era bastante profissional. Na última semana de vida do piloto ele tinha lançado produtos de sua grife. Leme é comentarista da Fórmula 1 e diz que a primeira vez que esteve com Senna foi em uma corrida na Alemanha.

Leme conta que o piloto foi até o quarto dele no hotel, bateu na porta dizendo que era o Ayrton Senna e estava lá para conhecer o jornalista Reginaldo. Senna era tricampeão de Fórmula 1. Para homenageá-lo, um documentário foi produzido para guardar suas conquistas. O nome do longa é “Senna”, do diretor Asif Kapadia. A produção é de 2010.

O filme tem depoimento de Arnaldo Jabor, além de imagens das corridas e trechos do cotidiano particular de Senna. Há entrevistas com amigos do piloto e até com os rivais das pistas. Nomes como Frank Williams, Alain Prost, Ron Dennis e Milton da Silva são exemplos de pessoas que aceitaram dar depoimento sobre o contato que tiveram com Senna.