Publicado em: quarta-feira, 27/04/2011

Jornal italiano cita Corinthians como provável ‘ponte’ de Ganso para a Europa

O boato de que o meia Paulo Henrique Ganso poderia transferir-se de time no Brasil, e desmentido diversas vezes pelo próprio jogador, ganhou um novo capitulo na tarde desta terça-feira (26).

De acordo com informações do jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” o DIS, grupo que detêm 45% dos direitos federativos do jogador, poderia forçar uma saída para o Corinthians para que em 2012 o jogador fosse para a Itália para jogar no Milan.

O próprio jogador já teria aceitado essa ideia e aceitou defender as cores do Corinthians antes de jogar na Europa. O acordo entre jogador e clube teria sido “amarrado” por Ronaldo Fenômeno através de sua agência (9ine) com o presidente do Corinthians e membros da DIS.

Ganso já rejeitou diversas propostas de renovação contratual feitas pelo Santos. O jogador estaria forçando uma transferência para a Europa, pois sempre foi seu sonho jogar no Velho Continente.

O provável destino do jogador será o Milan. Para contar com Ganso, a equipe italiana iria bancar a multa rescisória do jogador para equipes brasileiras (30 milhões de Euros), o jogador atuaria no Corinthians até o final do ano e em 2012 a equipe repassaria o jogador para os italianos.