quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesJornal inglês ressalta interesse de seleções pelo técnico Diego Simeone

Jornal inglês ressalta interesse de seleções pelo técnico Diego Simeone

Jornal inglês ressalta interesse de seleções pelo técnico Diego SimeoneCampeão da Liga Espanhola pelo Atlético de Madrid, o técnico Diego Simeone está sendo especulado para assumir duas seleções após a Copa do Mundo de 2014, a Argentina e a Espanha. A informação é do jornal inglês Daily Mail, que publicou nesta sexta-feira (4), que ambas as federações estão de olho no treinador para iniciar o trabalho depois do Mundial.

Além do título espanhol no comando do Atlético de Madrid, Simeone levou o time colchonero ao vice-campeonato da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2013/14. A campanha no clube faz o treinador argentino ser um dos nomes preferidos para ocupar o lugar de Vicente Del Bosque, na Seleção Espanhola, campeão do mundo em 2010, mas que não conseguiu classificar a Fúria para a fase dos mata-matas.

No caso da Argentina, o técnico Alejandro Sabella só seria mantido no cargo no caso de título da Copa do Mundo 2014. Caso contrário, a Seleção sul-americana trocará o treinador já projetando a disputa do Mundial de 2018, que será disputado na Rússia. Neste momento, os argentinos estão nas quartas de final e enfrentarão a Bélgica, neste sábado (5).

Diego Simeone tem menos de dez anos de carreira como treinador

Ex-jogador da Seleção Argentina, Diego Simeone iniciou sua carreira como treinador no Racing, em 2005. Campeão argentino pelo Estudiantes de La Plata e pelo River Plate, o comandante também teve passagens por San Lorenzo e Catania, da Itália. Além do título nacional, conquistou a Liga Europa na temporada 2011/12 e a Copa do Rei na temporada 2012/13, pelo Atlético de Madrid.

Como jogador da Seleção Argentina, Simeone conquistou o bicampeonato da Copa América, em 1991 e 1993, além da Copa das Confederações de 1992. Além disso, o ex-meio-campista participou de três Copas do Mundo, em 1994, nos Estados Unidos; 1998, na França; e 2002, no Japão e na Coreia do Sul.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias