Publicado em: sexta-feira, 04/07/2014

Jornal inglês ressalta interesse de seleções pelo técnico Diego Simeone

Jornal inglês ressalta interesse de seleções pelo técnico Diego SimeoneCampeão da Liga Espanhola pelo Atlético de Madrid, o técnico Diego Simeone está sendo especulado para assumir duas seleções após a Copa do Mundo de 2014, a Argentina e a Espanha. A informação é do jornal inglês Daily Mail, que publicou nesta sexta-feira (4), que ambas as federações estão de olho no treinador para iniciar o trabalho depois do Mundial.

Além do título espanhol no comando do Atlético de Madrid, Simeone levou o time colchonero ao vice-campeonato da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2013/14. A campanha no clube faz o treinador argentino ser um dos nomes preferidos para ocupar o lugar de Vicente Del Bosque, na Seleção Espanhola, campeão do mundo em 2010, mas que não conseguiu classificar a Fúria para a fase dos mata-matas.

No caso da Argentina, o técnico Alejandro Sabella só seria mantido no cargo no caso de título da Copa do Mundo 2014. Caso contrário, a Seleção sul-americana trocará o treinador já projetando a disputa do Mundial de 2018, que será disputado na Rússia. Neste momento, os argentinos estão nas quartas de final e enfrentarão a Bélgica, neste sábado (5).

Diego Simeone tem menos de dez anos de carreira como treinador

Ex-jogador da Seleção Argentina, Diego Simeone iniciou sua carreira como treinador no Racing, em 2005. Campeão argentino pelo Estudiantes de La Plata e pelo River Plate, o comandante também teve passagens por San Lorenzo e Catania, da Itália. Além do título nacional, conquistou a Liga Europa na temporada 2011/12 e a Copa do Rei na temporada 2012/13, pelo Atlético de Madrid.

Como jogador da Seleção Argentina, Simeone conquistou o bicampeonato da Copa América, em 1991 e 1993, além da Copa das Confederações de 1992. Além disso, o ex-meio-campista participou de três Copas do Mundo, em 1994, nos Estados Unidos; 1998, na França; e 2002, no Japão e na Coreia do Sul.