sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesJornal inglês diz que Lucas, do São Paulo, foi vendido por R$...

Jornal inglês diz que Lucas, do São Paulo, foi vendido por R$ 95 milhões

De acordo com uma reportagem publicada no jornal inglês Daily Mail, o meia-atacante Lucas, que joga pelo São Paulo e que atualmente está disputando as Olimpíadas 2012 em Londres junto com a seleção brasileira, teria sido vendido ao Manchester United. Segundo o jornal, que foi publicado na madrugada deste domingo, 5 de agosto, o time inglês teria chegado a um acordo com o tricolor paulista e irá levar o atleta, que veste a camisa 7 do São Paulo, pelo valor de 30 milhões de libras, o que equivaleria a 95 milhões de reais.

Ainda neste domingo, o atleta irá viajar junto com a seleção brasileira para Manchester. Os boatos são de que Lucas aproveitaria a sua presença na cidade para passar por exames médicos no seu novo clube. Ainda segundo as informações veiculadas na reportagem, quem estaria a frente das negociações seria o próprio treinador do Manchester, o técnico Alex Ferguson, que acredita que Lucas tenha um grande potencial no esporte.

Dos 95 milhões de reais que estariam sendo pagos pelo Manchester, apenas 66,5 milhões de reais ficariam com o São Paulo, o que seria 70% do valor pago pelo clube inglês. O restante da porcentagem da venda ficaria com o atleta, que desde agosto tem 30% do seu passe, Assim, ele ficaria com 28,5 milhões do dinheiro que estaria sendo pago pelo Manchester United para que ele passasse a jogar pelo clube.

No entanto não é a primeira vez que a imprensa inglesa diz que o jogador brasileiro foi contratado pelo Manchester United. No último dia 22 de julho, por exemplo, Daily Mirror publicou uma matéria na qual dizia que o clube inglês e o São Paulo tinham fechado o negócio pelo valor de 82 milhões de reais.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias