quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesJornal inglês aponta acerto de Filipe Luís com o Chelsea para a...

Jornal inglês aponta acerto de Filipe Luís com o Chelsea para a próxima temporada

Jornal inglês aponta acerto de Filipe Luís com o Chelsea para a próxima temporadaPreterido pelo técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, para a Copa do Mundo 2014 e um dos destaques do Atlético de Madrid na campanha do título espanhol na temporada 2013/14, o lateral esquerdo Filipe Luís acertou sua ida para o Chelsea, da Inglaterra, para a próxima temporada. Essa informação foi divulgada nesta quinta-feira (10), pelo jornal inglês The Sun.

De acordo com a publicação do The Sun, o Chelsea estaria desembolsando 20 milhões de libras, cerca de R$ 75,8 milhões, para contar com Filipe Luís. O brasileiro deve ser o substituto do lateral da Seleção Inglesa, Ashley Cole, que acertou sua saída para a Roma, da Itália.

Aos 28 anos de idade, Filipe Luís foi campeão da Copa das Confederações no ano passado, com a Seleção Brasileira. O atleta fez parte do grupo de sete suplentes de Felipão, caso houvesse um corte dos 23 convocados para a Copa do Mundo de 2014. Além do título da Liga Espanhola, o jogador foi vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa pelo Atlético de Madrid.

Revelado pelo Figueirense, Filipe Luís iniciou sua carreira no futebol europeu no Ajax, da Holanda, em 2004. Depois disso, o jogador atuou no Real Madrid B, da Espanha, antes de se transferir para o Deportivo La Coruña, onde atuou por quatro anos. Em sua melhor fase na carreira, o ala esquerdo estava defendendo o time colchonero desde o ano de 2010.

Filipe Luís tem conquistado títulos pelo Atlético de Madrid nas últimas temporadas

Com a camisa do Atlético de Madrid, Filipe Luís conquistou a Liga Europa da temporada 2011/12, a Copa do Rei de 2012/13, a Supercopa da Europa em 2010 e 2012, e o Campeonato Espanhol em 2012/13. No Ajax, o brasileiro foi campeão holandês em 2004 e também venceu a Supercopa da Holanda, em 2005.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias