sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesJornal inglês afirma que Alexandre Pato está na mira de rivais de...

Jornal inglês afirma que Alexandre Pato está na mira de rivais de Londres

Jornal inglês afirma que Alexandre Pato está na mira de rivais de LondresEm baixa com a torcida do Corinthians, o atacante Alexandre Pato está na mira de dois times de Londres, Tottenham e Arsenal, de acordo com informações do diário britânico, Daily Mail. Arqui-rivais, os times estariam interessados na contratação do jogador ainda para a disputa da temporada 2013/14.

No mês de agosto, inclusive, o Tottenham já buscou a contratação de Alexandre Pato, que na ocasião preferiu permanecer no Corinthians, que rejeitou proposta de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 40 milhões), valor próximo ao que o Timão pagara para contratar o atleta junto ao Milan, da Itália. Os Spurs já contam no elenco com o ex-corintiano Paulinho, da Seleção Brasileira.

Desde que contratou Pato, o Corinthians detém 60% dos direitos econômicos sobre o jogador, enquanto o restante pertence ao próprio atleta, que recebe cerca de R$ 500 mil mensais no Timão. O percentual foi dividido assim, já que o atacante recebe no clube paulista mais ou menos metade do valor que ganhava no Milan.

Além de Pato, o Corinthians ainda conta no elenco com outros três atacantes: Emerson Sheik, Romarinho e Paolo Guerrero.

Alexandre Pato ganhou títulos, mas não correspondeu às expectativas no Timão

Campeão paulista e da Recopa Sul-Americana pelo Corinthians, Alexandre Pato nunca conseguiu a posição de titular absoluto da equipe. Mesmo assim, o camisa sete é o artilheiro do Timão no Campeonato Brasileiro, com oito gols marcados. Na Copa do Brasil, o atacante foi o ‘vilão’ na desclassificação da equipe, ao bater mal um pênalti defendido pelo goleiro Dida, após empate sem gols com o Grêmio, em Porto Alegre, no tempo normal.

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians volta a campo neste domingo (3 de novembro), às 17 horas, contra o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador. O Alvinegro do Parque São Jorge está na 12ª colocação na tabela com 41 pontos ganhos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias