sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesJornal francês garante que Ribéry teria vencido Bola de Ouro em eleição...

Jornal francês garante que Ribéry teria vencido Bola de Ouro em eleição de jornalistas

Jornal francês garante que Ribéry teria vencido Bola de Ouro em eleição de jornalistasApós a eleição do português Cristiano Ronaldo, na última segunda-feira (13), como melhor jogador do mundo eleito pela Fifa e pela revista France Football, o jornal francês L’Equipe disse que o meia Franck Ribéry teria vencido a Bola de Ouro, se a votação fosse feita apenas entre os jornalistas. Antes da unificação do prêmio com a entidade máxima do futebol, a revista fazia o pleito somente com os votos de jornalistas.

O L’Equipe comparou Ribéry com Wesley Sneijder, que em 2010, conquistou a tríplice coroa com seu antigo clube, a Internazionale de Milão, assim como o francês fez em 2013, com o Bayern de Munique, que foi campeão da Liga dos Campeões da Europa, da Bundesliga e da Copa da Alemanha, da temporada 2012/13. Naquela ocasião, o holandês perdeu a eleição para o argentino Lionel Messi, do Barcelona, atual segundo melhor jogador do mundo.

Apesar da preferência dos jornalistas segundo o jornal francês, Ribéry não ficou sequer em segundo lugar na eleição da Bola de Ouro. O meia foi o terceiro colocado com 1.127 pontos (23,36%), atrás de Cristiano Ronaldo, eleito com 1.365 pontos (27,99%) e de Messi, com 1.205 pontos (24,72%). O quarto colocado da eleição foi o sueco Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, da França, e em quinto lugar, ficou o brasileiro Neymar, do Barcelona.

Caso o antigo sistema de votação ainda valesse para a revista France Football, Ribéry teria vencido com 522 pontos e Cristiano Ronaldo teria sido o segundo colocado com 397 pontos. Da mesma forma, Sneijder teria ganho a Bola de Ouro em 2010.

Ribéry sonha em ser campeão do mundo pela Seleção da França

Campeão mundial de clubes da Fifa em 2013 pelo Bayern de Munique, Franck Ribéry havia dito, antes da cerimônia de entrega da Bola de Ouro, que preferia vencer a Copa do Mundo de 2014 do Brasil, a ganhar o prêmio individual. Segundo o L’Equipe, agora o foco do atleta será apenas ser campeão do Mundial pela Seleção Francesa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias