Publicado em: terça-feira, 15/07/2014

Jornal fala em acerto do Chelsea com o lateral esquerdo Filipe Luís

Jornal fala em acerto do Chelsea com o lateral esquerdo Filipe LuísApós o acerto com o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, o Chelsea, da Inglaterra, pode fechar a contratação do lateral esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madrid, da Espanha. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, os clubes já teriam chego a um acordo pelo atleta, por 20 milhões de libras, aproximadamente R$ 75 milhões.

A iminente saída de Filipe Luís do Atlético de Madrid já era especulada e se tornou mais próxima depois que o clube colchonero acertou com o lateral esquerdo Guilherme Siquiera, do Granada, para o substituir na temporada 2014/15. Por outro lado, segundo a publicação, os Blues não desejam pagar um valor alto pelo brasileiro e o time madrilenho não abre mão da multa rescisória.

Atual campeão da Liga Espanhola e vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa, o Atlético de Madrid deve perder alguns de seus principais jogadores para a próxima temporada. O goleiro belga Courtois, que estava atuando por empréstimo no time colchonero, deve reforçar o Chelsea, assim como o volante português Tiago. Outros que podem deixar o Atlético de Madrid são o zagueiro brasileiro Miranda e o meio-campista espanhol Koke, um dos destaques da equipe na temporada 2013/14, e que está na mira de grandes clubes da Europa.

Revelado pelo Figueirense, Filipe Luís se transferiu para o futebol europeu em 2004, quando atuou no Ajax, da Holanda. No futebol espanhol, o lateral teve passagem pelo Real Madrid B e pelo Deportivo La Coruña, antes de chegar ao Atlético de Madrid.

Filipe Luís viveu seu melhor momento na carreira defendendo o Atlético de Madrid

Campeão da Copa das Confederações pela Seleção Brasileira em 2013, Filipe Luís conquistou três títulos importantes com a camisa do Atlético de Madrid: a Liga Europa na temporada 2011/12, a Copa do Rei em 2012/13 e o Campeonato Espanhol em 2013/14.